Contos de Natal - Terra dos Sonhos I

Estava ela ouvir sentada a olhar para a serra a ouvir a terra dos sonhos de Jorge Palma, a tentar lembrar-se dos seus sonhos! Não se lembrava de nenhum, por mais que pensasse não surgia nada!

Naquela tarde tinha trocado dois dedos de conversa com uma senhora que saia do seu trabalho, e a via a apanhar o autocarro! Tudo por uns ovos que a senhora tinha ido comprar! Após seguir o mesmo caminho e subir escadas acima para comprar os seus ovos, acabou por encetar conversa com a senhora. 

Partilhara com ela, de que apesar de ser da terra, nunca tinha ido conhecer todos os recantos da sua terra, e não conhecia nada, afinal só vivia para o trabalho!

Naquele momento, sentiu alguma compaixão, afinal a senhora basicamente só vivia para sair de casa, descer a rua, apanhar um autocarro, descer até a vila, e ir trabalhar durante oito horas seguidas. Depois comprava alguns bens, na mercearia e lá apanhava o autocarro de volta a casa. 

Todos os dias eram assim na vida daquela senhora e também ela se sentia assim, encurralada numa vida que não fazia qualquer sentido, trabalho e mais trabalho, pouco mais que trabalho. 

Nessa tarde, parou e ouvir a sua playlist, para relaxar e ia surgindo músicas, umas atrás das outras, e tocava aquela dos Quinta do bill, Se te amo!

E sempre que ouvia o verso, remetia para um passado longínquo, haviam passado mais de 10 anos, e não havia desde esse momento!

Todas as férias obrigava-se a ir andar, ouvir música e evitar pensar... mas aquela senhora tinha aberto a memória que teimava estar guardada!

Levantou-se da cadeira e seguiu para o jantar! Hoje não seria o dia para lembrar de  velhas histórias que pertenciam a outra dimensão. Nesta ela era uma mulher com 50 anos, que fazia férias sozinha à muito tempo.

Comentários