Contos de Natal - Conto Primeiro - LegoMen 2ª parte

Olhos nos olhos, o boneco pergunta-lhe:

- De que tens medo?

- Eu não tenho qualquer medo! - desvia o olhar para o horizonte!

- Eu sei avaliar quando alguém tem medo!

- Tu és um boneco!

- Verdade mas também sou real, porque tu me vês a falar contigo e respondes!

- É a imaginação que fala!

- Será somente a imaginação? ou será também a solidão?

- Chegou a hora de te colocar no bolso!

- Já percebi!

- O quê?

- Não gostas de conversas, somente de olhar no horizonte a espera de um milagre!

- Tu achas que sabes tudo?

- Não sei tudo, verdade pouco sei, mas o que sei dá-me para olhar para os teus olhos e ver em profundidade que estás a cair a muito tempo!

        Silêncio

- Creio que chegou o momento de contar o motivo pelo qual estou aqui! Preparada?

A sua cara era de profunda surpresa, havia algo naquele boneco que a levava para um outro local, e quando começou a falar, naquele momento ela voou para outro mundo, sentindo-se a viajar numa outra dimensão.

- Eu venho da dimensão Fablática. Pela tua cara, já percebi que estás assombrada com tudo isto! Então vamos lá explicar o que tudo isto é!

os olhos dela estavam esbugalhados, mas sem reacção pelo resto do corpo!

Ele continuou: - Nesta dimensão, nós visitamos vários humanos como outras culturas, para partilhar o dom do sonhar e fazer de cada planeta, um local melhor para todos os seus habitantes.

Nos últimos anos, conseguimos entrar pela diferentes casas pelos brinquedos, em alguns momentos conseguimos nos transformar em pequenos bonecos de lego amarelos, e ajudar o mundo a transformar-se, porque percebemos que existem dois grupos alvo da nossa intervenção mágica. 
Como vocês costumam dizer! 

Estas idades são a infância, período espectacular onde tudo é possível, não existe condicionamento a imaginação e conseguimos fazer acreditar que podemos ser super - heróis.

Nessa idade a criança humana, consegue projectar para o futuro tudo o que vai conseguir fazer, e começa a criar em si a possibilidade de arranjar estratégias de lutar, contra toda a realidade que teima em fazê-los desistir. E apesar de os ajudarmos a sonhar, estamos a perder cada vez mais apoiantes, e cada vez mais estamos a perder o norte, do futuro dos humanos. 

Um universo sem imaginação é um universo perdido para as trevas de outras dimensões que ousam espreitar a alma de cada um. A imaginação permite resolver problemas, permite tornar possível o impossível. E isso ajuda cada humano a acreditar que o seu mundo pode ser melhor!

Outra fase dos humanos, é quando eles atingem os 30 anos, e começam a fazer balanços sobre as suas conquistas, e muitos percebem que ainda não conseguiram realizar todos os sonhos de criança, porque a determinada altura o mundo lhe trocou as voltas. E a vida os obriga constantemente a levantar-se de quedas. Nessas alturas arranjamos forma de intervir, é o melhor momento para os ajudar a acreditar novamente na magia! Nesta fase estás tu!

- OKkk! Agora estou perdida e acho que atingi a loucura, afinal estou a falar com um boneco de lego que está na minha mão!

- Será?

Naquele momento o boneco eleva-se, e num acto de magia, transforma-se num mago branco, com o olhar bondoso e sábio! Humano como ela!

- Alguém deve estar a ver isto, de certeza! 

- Já não estamos na Terra, estamos na outra dimensão! Agora vou-te fazer a visita guiada, por aqui para perceberes porque nós te escolhemos! E sim vais ver outros humanos, alguns são convidados a visitarem-nos! Também vais ver outros seres estranhos para ti! São de outros planetas! Nós conhecemos o universo inteiro e trabalhamos com todos, afinal a magia chega a todos os corações!

- Preparada?

Ela não teve tempo de responder, quando surgiu um cavalo alado ao seu lado, que parou e olhou fixamente para ela. 

...

Comentários