Viva la Libertà e passione

Viva la liberta - Roberto Ando - Trailer from Distrib Films US on Vimeo.


A vida que encontramos pelos recantos de um mundo que se perde por falta de norte!

A Palavra que nos falta no dia a dia dos políticos, remete-se para a falta de paixão, que existe, que nos eleva ao lugar dos deuses. 

Na viagem a Itália, vi a grandeza com que as cidades foram construídas, validando a possibilidade de olharmos para o céu, ambicionando o Olimpo. 

Na minha pura interpretação, creio que os edifícios enormes, talvez fossem também uma interpretação da possibilidade de ambicionarmos o impossível, e conquistando passo a passo para o tornar real. 

A paixão que defendemos, encontra-se em oposição ao mundano conformismo que vivemos! Sendo mais fácil a manutenção da nossa permanência num sofá ou numa cadeira de um escritório improvisado, para manter a pseudo intelectualidade!

A falta de ligação ao resto do mundo, promove as falhas na empatia, e por sua vez desenvolve quebras nas ligações com o mundo! Dificuldade a capacidade de calçarmos os sapatos do outro!

A politica como tudo o resto necessita da paixão para viver e saborear a qualidade de vida que poder ser maior. 

Maior que os intentos, 
que as intenções, 
que uma percepção de algo que acontece e não se transforma!

Esta falta de paixão pela vida, por tudo o que deixa de existir assim que dá o primeiro suspiro é nada mais que a ausência de uma vida que poderia ser maior, mas que fica somente pela intenção. 


E a palavra que se ausenta da tribuna de um desfile de memórias, fica-se pela falta de paixão, que vemos nestes que nos poderiam dar o exemplo, dar a possibilidade de sermos maiores!

Afinal continua a lenga lenga, o Olimpo é somente para os escolhidos!


...

Comentários