Cena 10 - Piano & Caminho

Desce a Rua, caminhando vigorosamente em direcção à Pastelaria do Bairro, com uma banca cheia de bolos frescos e sorridentes ao apetite voraz. 

Come uma torrada e um chá preto! Segue-se um café!

Paga e sai para a rua. Desce até a Sé de Lisboa! Ouve os turistas por todo o lado! Não o assusta estar em silêncio! Somente hoje fugiu pela primeira vez de casa! 

O dia promete um sol radiante! Caminha vigorosamente até ao Cais de Sodré! São 10h00! Chega a Padaria Portuguesa, vê as pessoas que caminham pela Rua, com roupas leves e vontade de explorar a cidade! 

Ele passa em silêncio, caminhando. Ao longe vê dois cães, um branco e um preto e branco, deitados ao sol! Ouve o som de um piano, seguro e confiante! 

O som sai de uma porta azul - Piano Aquário, ele vai aproximando-se estranha aquele som ali! Nunca ouviu nenhum som cristalino como aquele! Chega a porta, e espreita lá dentro vê uma mulher de cabelo vermelho forte, majestosa e imponente. 

O cão branco e preto senta-se olhando-o! e a melodia continua sem parar! 

Uma força muito grande impele para entrar naquele espaço e perguntar algo. Ele não sabe o quê! O seu lado racional exige que volte ao caminho e siga para o mercado!

O tempo que fica ali, não passa despercebido a esta mulher! Ela olha-o, perscruta-o com o olhar e sorri!

Ele assusta-se e segue para o Mercado. 





Comentários