A normalidade dos dias que passam!

Nos dias que correm a normalidade e rotina dos dias que passam, enche-se por todos os lados!
 Paterson

Vê-se nos filmes como Paterson, onde a riqueza da rotina de um artista que escreve poemas, permite pensar e sonhar com as pessoas que somente criam pelo prazer dúbio de criar!

A rotina do casal, que todos os dias faz a mesma coisa, e mesmo assim todos os dias são diferentes pelos pormenores que surgem no dia a dia!

E a forma calma e relaxante como é vivido um drama, como a destruição do livro de poemas pelo cão da casa!

A vivência da esposa que acredita continuadamente no talento do companheiro, que sonha vezes e vezes sem conta no par de gémeos que poderão ter. A beleza das pequenas coisas, encontra-se no filme, como também pontua na auto-descoberta de nós próprios. 

Será que somos capazes de amar o pormenor?

Vive-lo como sendo algo mágico e profundo? Sabendo que assim pertencemos a alguém? O pormenor do filme, é que mesmo que as escolhas da esposa, sejam ao lado, nem sempre organizando em conjunto com o marido, o que sentem um pelo outro permite aprender a viver, com as invenções sistemáticas que surgem desde a cozinha, decoração e tudo o resto!

Talvez o amor na sua plenitude seja isso! O viver o dia como se houvesse somente este momento, o que estamos a viver, a ler e nada mais!

Poético, assustador, sublime? 

Tudo e nada, somente a essência deste presente em que eu escrevo e tu lês!


Comentários