Teorias e afins!






Nos dias que passam surgem filmes que questionam o absurdo, a possibilidade do impossível, a materialização de um desejo da humanidade de contactar com outros seres, e desbravar mais caminho para além do óbvio planeta terra. 

Entre o amor, sempre o amor, é algo que nos persegue desde o inicio dos tempos, esta sensação da vinculação como ponto de partida para a salvação da alma, da espécie humana, para a continuidade para além de nós mesmos. 

A possibilidade de fazermos algo mais do que somente a vida entre os nossos dias, sempre que vejo grande parte destes filmes, e vejo o avançar da humanidade em diferentes formas de estar, o que sobressai é constantemente a vinculação a algo. Sentir que pertencemos a algo, seja um grupo de pessoas que possamos designar como família, ou seja, a possibilidade de uma tribo, seja urbana, ou então mesmo de uma localidade ou povo. 

Em todas estas constâncias, a vinculação aos progenitores, coloca-me sempre algumas dúvidas, entre as expectativas que são criadas e forçadas, que mais tarde darão em uma qualquer patologia, quando não vividas na sua plenitude, como até mesmo a possibilidade de uma eliminação do planeta terra, em forma de um suicido ou homicídio quando a intensidade da emoção é vivida ao máximo, por uma expectativa que não corresponde a realidade. 

Contudo o que me revela também algumas dúvidas, é o elevado número de humanos a a variação do nosso DNA. Nos últimos meses, os casos que surgem de alterações dos traços do fenótipo, que leva a questionar até que ponto, a nossa espécie em semelhança com as demais, apresenta mecanismos de auto-eliminação, de forma a conter um aumento em demasia, sem grandes possibilidades de ser assegurando o sustento continuo da espécie.

E aqui entra a percepção de forma, fomos criados, com tantos mecanismos tão semelhantes as restantes espécies, que assumem mecanismos de auto-destruição quando passam a ser invasoras e não asseguram a sua própria sobrevivência. 

E se nós num futuro distante, houvesse a possibilidade de criar uma nave, leva-se os humanos a desbravar caminho e quando déssemos conta, estaríamos de volta a terra. Entrando numa percepção de circulo, de algo circular, de algo que volta sempre ao mesmo ponto, vezes e vezes sem conta, para fazer a vida acontecer, repetidamente, em que a Teoria das Cordas, poderia ajudar a criar a ligação ao surgimento da vida no planeta Terra, justificando a necessidade de surgir o humano, de evoluir, para além do homem sapiens...

Em alguns momentos, o nosso corpo funciona como um prototipo de uma maquina, tão evoluída, e tão desenvolvida, pronta a perceber quais as emoções que poderão facilmente produzir hormonas ao bom funcionamento mental, como também criar situações que possam ajudar a manter o bom funcionamento corporal! Esta maquina é tão evoluída, que está totalmente programada, para avançar sem a totalidade da nossa consciência. 

Em alguns momentos parece sempre que estamos na caverna de Platão, apanhando somente os cacos ou as sombras de uma dada realidade que ainda não temos o acesso...

E depois temos estes pontos que nos fazem reflectir:
  1. Astronomers spot a strange, supersonic space cloud screeching through our galaxy
  2. KINEMATICS OF ULTRA-HIGH-VELOCITY GAS IN THE EXPANDING MOLECULAR SHELL ADJACENT TO THE W44 SUPERNOVA REMNANT


E tanto para repensar e tanta teoria ainda para criar!!!










Comentários