Humanos



Estamos num dos períodos mais conturbados na actual existência, com os direitos conquistados colocados em causa por uma rede social, que emite diariamente decretos de lei, que condiciona a vida humana e todos os seres que efectivamente fazem parte deste planeta. 

Por estes dias, coloco-me a pensar porque razão os homens bons estão tão pacíficos contra uma violência atroz?

Questiono-me ao ver os olhos destes testemunhos que tão igualmente falam das mesmas dificuldades que temos a cada dia, na nossa vida, tão distantes como uma torre de babel, contudo as diferenças das línguas é somente a mais notória, porque as semelhanças são mais que evidentes. 

O povo esquecido nos decretos cegos que saem de governos que não conhecem os seus territórios, que escravizam as nossas almas pela bugiganga que sai de última geração, pela comida que temos de comer para sobreviver mais um dia, pelos remédios que tomamos para viver uma vida que não queremos como nossa, para sermos escravizados por mais um par de horas. 

Temos as crianças hiperactivas, contudo a nossa capacidade de estar atento diminui devido ao volume de trabalho que temos constantemente. A vida obriga-nos a ser resistentes, quando tudo o resto cai a nossa volta. 

Esta desigualdade que invade cada humano!




tyle="text-align: justify;">
Este movimento que retira a humanidade das pessoas, tornando-as maquinas sem coração, somente a processar qualquer coisa! Esta humilhação em dizer que existe uma só verdade, um só credo, uma só orientação, um só destino abençoado!

Esta vida descrita por tantos testemunhos humanos, com perdas elevadas, da sua casa, da sua liberdade de escolher, de se afirmar enquanto pessoa!

E a percepção de que estamos por um lado condenados, por outro lado que estamos a beira de algo muito grande e belo acontecer, a possibilidade de todos os povos se unirem em prol de acabarem com as desigualdades sociais. 

O que está patente em todos estes testemunhos é a possibilidade de haver alguns que asseguram que algumas verdades sejam as únicas verdades, eliminando a possibilidade de falar-se e dizer eu tenho voz!

Algumas destas pessoas, fossem mulheres ou homens, falaram das constantes violações de direitos humanos, do direito ao corpo, do direito ao voz, do direito a nossa consciência, do direito a comida, do direito à terra para viver dela, do direito ao trabalho honrado!





E todas estas dificuldades são elevadas a possibilidade de tudo, o que é ainda pouco, o que foi conquistado simplesmente deixar de existir!

E tanto para defender!!!


Comentários