Shark gives 'virgin birth'?



Segundo a noticia, um tubarão leopardo fêmea, deu a luz, sem ter auxilio de um macho. Este fenómeno é chamado de Parthenogenesis, algo deverás estranho por um lado, contudo devido aos vários ciclos que aconteceram no desenvolvimento da nossa evolução, verificamos que num dado momento foi vulgar. 

O conceito que surge na biblia, da concepção do Eden, em que o Homem deu a costela a Deus, para ele fazer a Mulher, está na base da multiplicação das bactérias, por efeito de clonagem e não propriamente como forma de fecundação. 


A fecundação, veio a surgir milhões de anos mais tarde, potenciando a diversidade dos elementos, com a respectiva conjugação. 

 O meu interesse neste registo, coloca-se até que ponto estaremos a criar novamente uma regressão a base, de forma a realizarmos como processo de clonagem, tendo em conta que a raça humana tem um número finito de seres humanos. 

A pseudo diversidade que supostamente existe é colocada em causa quando vimos a colocação de um site com a informação: Twin Strangers

O site não é preocupante, o mais engraçado é perceber que estamos a procura de pessoas que possam ser parecidas connosco. Não basta o DNA, e a respectiva identificação de filiações, como também a necessidade de perceber como geneticamente poderá haver alguém parecido comigo no outro canto do mundo?

E o pormenor, quem fará o rastreio das nossas identificações, conciliando com os DNA dispares num dado momento? E que tipo de conjugação irão fazer com respectivos companheiros/companheiras, se será semelhantes como nos gémeos verdadeiros.  

Perceber que a diversidade se repete a cada 7 a 8 gerações, e que temos um conjunto limite de diversidade facial e corporal, coloca-nos num registo que a seu tempo, entraremos facilmente no controle de quais serão os modelos mais fáceis de serem clonados e reproduzidos em grande escala, e quais serão os modelos a serem eliminados!

Como algo tão simpático como a Parthenogenesis, pode ajudar a manter uma pseudo hierarquia social!!!

E dessa forma chegaremos ao mundo do 1984, Admirável Mundo Novo, ou Fahrenheit 451!!!

No meio, desta ilusão vemos que afinal a Utopia está a um passo de acontecer!!!! 
Deliciosamente ternurenta e cruel!!! 

Obra da Natureza!!!

Comentários