Mudanças & diálogos

- E continuas a falar de silêncio!

- Sabes bem que eles são essenciais ao desenvolvimento pessoal! 

- São essenciais ao desenvolvimento humano... hum... eu costumo dizer que cada um mente a si mesmo com os melhores argumentos... 

- Estou em reflexão, em conhecer-me a mim mesma!

- Gostas de te enganar, não vivências as tuas emoções na totalidade, e falas em silêncios, energias pacificas e estados de alma profundos, como se a tua imensidão da emoção, fosse realmente profunda! Não exploras a tua essência humana, não te conheces a ti mesma, porque estás cheia de medo de te ligares, e vens com conversa de estares mais de acordo com a tua energia! A sério, queres mesmo ir por aí?

- Creio que não percebes o que estou a falar,eu estou a falar de uma profundidade de acordo com as leis do Karma, com outras vidas! Tu não percebes! Só passando, é que vais atingir o que estou a falar!

- A sério queres ir por ai? 

- Tu não percebes!

- Queres mesmo ir por aí?

- Tu és teimoso! Não percebes nada de energia, e nem sequer queres aprender!

- Vamos lá! Então vamos lá argumentar! A nossa relação baseia-se entre trocas de fluidos e conversas filosóficas, e nada mais!

- Estás a desrespeitar-me! Não me compreendes! Tu necessitas de procurar a tua luz, estares de acordo com a tua energia, de acordo com o teu Karma!!!

- Tu escolheste! Peço-te desculpa agora, porque não te vou pedir quando te vir a zangar e a partir a louça toda, quando estiveres sozinha no chão da tua cozinha a perceber porque ficaste sozinha uma vez mais!

- Tens a mania de que sabes imenso, mas estás sempre tenso! Chateado, a cobrar algo que eu nunca te prometi dar!

- A sério? Vamos lá começar! 

- Estás a rir com satisfação, nem percebes que estás a lutar com a tua energia, com a tua luz, a fugir de ti!

- Eu avisei-te e quando começar, não vou parar!

- Tu não consegues perceber! Tu estás sempre tenso!

- Merda para isto tudo! Tu vens com filosofias e expressões encontradas num ciber espaço que todos procuram informações... já te deste ao trabalho e foste as várias bibliotecas, e leste os manuais que explicam os vários movimentos e modelos das várias esferas da vida? Vês falar de energias, quando a física quântica te explica os vários movimentos do universo? Vens falar de conceitos que estão presentes na ciência do agora, mas que são falados a milhares de anos, por imensas culturas e passados como forma de lendas e parábolas, histórias que alimentam o colectivo humano? Falas-me das sucessivas vidas, e de como nos encontramos vidas e vidas, umas atrás das outras, quando nem sequer sais da tua concha? Falas da teoria das energias, quando nem sequer lês a teoria das cordas? Vens falar movimentos de outras vidas e futuros e passados que nunca viste nesta vida?Falas de toda a Teoria Humana, e tudo o resto que há para falar, sem sequer falares da tua dificuldade em amares?

- Estás a ser arrogante! Eu só quero estar contigo quando sentir que faz sentido!

- Estás a dizer o quê? ... Já percebi, tens medo de teres uma desilusão, afinal nunca te ligaste a ninguém, nunca acreditaste dentro de ti que pudesses ser amada! Porque Amar significa perder-se, viste ao longo da tua conversa de engate, falar como nós necessitamos de deixar ir, quando na prática tu dizes todos os dias para ti mesma - "Eu não posso me ligar! Eu não me consigo ligar!". As pessoas ligam-se quando se deixam ir, quando aprendem a acreditar em si! Quando conseguem percebem quem são nesta vida! Porque se usas a velha teoria, de que escolhemos a vida que queremos viver, para aprender, então percebe uma vez por todas, tu escolheste estar aqui, aprender a amar, a deixar de viver com medos de desilusões! TU ESTÁS AQUI E AGORA!

- Aqui e Agora, mas precisas de perceber que eu estou a descobrir quem sou! Preciso de tempo sozinha para perceber quem sou! Eu preciso disto!

- Eu respeito isso! Não esperes que eu fique para sempre a espera que tu te encontres, a sentir sempre como a opção B da tua vida! Enquanto tu vives por todos os lados e quando te lembras de mim, ligas para nos encontrarmos!

- Tu não és a opção B da minha vida! Eu gosto de estar contigo! Mas não me consigo ligar a ninguém, agora! 

- Tu não consegues? Tu não queres! e continuas a dizer-te a ti própria que não consegues ligar a ninguém agora! A vida não te dá margem para planos, ou agarras a vida, ou perdes o comboio! Quando a Vida te tira, tira sempre 3 a 4 áreas para saberes lidar com a transformação e com a potencialidade de transformares a tua vida em algo profundo, em estares em conexão com o poder transformador da Natureza, da Vida, do Universo, do Karma! Quando a vida te dá, dá sempre em demasia, porque é para te ajudar a aprenderes a receberes graças e viveres como os deuses! É potenciar-te a ligar a energia que move o universo, a energia da criação, porque uma dádiva tem sempre a energia da vida!

- Tu precisas de reflectir sobre ti! As coisas as vezes não são assim!

- A sério? Tu viste a terra para viver neste corpo! para viveres as emoções, os comportamentos, os pensamentos, para perceberes as várias dimensões que existem em vários momentos! A vida e a reencarnação nunca em momento algum, é unicamente humana, passas por vários estádios! Ou Alguém não te disse isso? Passas pelo lado em que fazes contemplação, em que assumes outras formas de vida, como uma árvore ou uma planta! Passas pela fase da acção, onde passas por várias fases animais! O Ser humano é só mais uma, não é a mais importante, é só mais uma! Não somos os seres mais evoluídos, quando estamos nesta fase! Ou ninguém te explicou?

- Estás a falar de coisas que não percebes, muitas das teorias não vão nesse sentido! e tu estás muito zangado!

- Vamos falar da nossa pseudo relação analisando as teorias de energia? Já ouviste a falar da Noética? Vai lá a wikipédia! Talvez aprendas um pouco!!! 

- Estás a ser arrogante! 

- Lê e constrói o teu conhecimento! Deixa de ter medo de assumires realmente as mudanças que queres na tua vida! Em vez de estares a procura de um bem estar falso! Alguém que não sabe viver com as suas emoções, no estado e vida que vivência, é alguém que falseia a vida! É batoteiro! Está a trocar os planos com o resto do universo! Tanto conhecimento e tanta ignorância! A vivência de estados de meditação, são possíveis, quando a raiva, como a tristeza, o medo, o nojo, a surpresa e a alegria são vividos com a verdadeira autenticidade da infância, quando se perde essa autenticidade vive-se pela metade! é isso que estás a fazer neste momento na tua vida! Adormeceres os teus medos com pensamentos de bem estar, com reflexões associadas ao passado! 

- Estou cansada de estar a ouvir-te! Eu só quero que percebas que eu só posso estar assim contigo! Tu és um grande amigo! Não consigo apaixonar-me por ti!  De outra forma por ti!

-   Já te perguntaste realmente isto: Porque razão se estamos a viver vidas e vidas sem conta até a eternidade, então porque razão não nos lembramos? Qual é a função disso? Será que é para ajudar a viver o aqui e agora? Focar realmente no momento, Aqui e Agora? No carpe diem, quam minimum credula postero - Seize the day, put very little trust in tomorrow (the future). Goza o dia e põe um pouco de confiança no amanha? 

- Mas é isso que estou a fazer! Estou a acreditar que o amanha vai ser melhor, estou a mudar!

- Diz-me o que mudaste realmente?

- Estou a fazer o trabalho melhor, que antes! Estou a encontrar e a falar com várias pessoas que me estão a ajudar! Estou a escolher ser mais criativa, estou com vários projectos em cima da mesa!

- A sério, o que realmente mudaste?

- Eu estou a fazer o meu melhor!

- Já disseste aos teus pais que te magoaram com as suas ausências, como tu estás a fazer comigo? Já te zangaste com a tua mãe, porque te abandonou? Já a mandaste para o Caralho, porque foi uma covarde? 

- Eu tenho pensado imenso nisso, mas não fiz, e também não tenho de fazer!

- Não fazes tu, faço eu!

- Não vais fazer! Isso não te diz respeito!

- Diz! Quando é a minha vida que estás a mexer e a magoar! Vai para o Caralho! Vai para a merda, não tenho de levar com a merda da tua covardia, porque tens medo de amar, e andas a procura de pessoas que serviam de cobaias para as suas magoas! Merda para ti! Não tens sido em nada uma amiga, como dizes que o sou para ti!

- Tu tens ajudado imenso, eu não te quero magoar!

- Merda para ti! Percebes o quanto já estás a magoar? Percebes que isto doi? Percebes que isto não vai passar? Tens consciência que todos os actos que fizeres nesta vida, te serão devolvidos antes de partires para saldares as tuas contas aqui? 

- Não é assim que funciona! 

- E tu foges a minha dor! Merda para ti! Fode-te na tua iluminação, em momento algum estás a lidar com a tua dor, com a tua tristeza, com os teus lutos, porque realmente se soubesses lidar... estarias a respeitar a minha dor e a perceber que tens de me deixar ir! Tens de me perder, tens de sofrer para cresceres!!!! E não tentavas prolongar algo que só funciona quando tu queres uma ligação efemera e não uma ligação transcendental! 

- Eu tenho de perceber algumas coisas na minha vida, para dar outros passos!

- E eu até lá ficarei a espera? 

- Eu não vou ficar assim para sempre!

- E eu ficarei a espera que tu definas racionalmente, aquilo que me tentas apregoar de flui? A sério? 

- Eu não consigo dar mais!

- Não queres! Mas tranquilo, não tens de dar!

- Sim não tenho de dar, podemos continuar com o que temos, está bom assim!

- Não! Não está e vamos acabar aqui!

- Não temos de acabar, eu vou conseguir ter novo rumo! E tu vais estar mais tranquilo! Recomendava mesmo que pudesses explorar a tua energia, para deixares essa tensão de lado!

- Só assim ficava contigo, fazendo a mesma coisa que tu? Meter a cabeça na areia, como as avestruzes? 

- Eu estou a mudar!

- Continuas a tua rotina, sem alterares nada de especial, e dizes que estás a mudar?

- Eu estou a mudar!

- Nesta conversa de meia hora, já o dizeste mais de 5 vezes! Quando dizes a 1ª estás a informar, quando dizes a 2ª reforças, quando dizes a 3ª estás a começar a rezar, e quando se reza, por norma é para nós que dizemos a oração! Tu neste momento estás a dizê-lo para ti!

- Eu quero a tua amizade! 

- Eu quero uma namorada, uma mulher com quem possa construir um porto de abrigo, e saber que vou estar sempre segura, que vou estar sempre em ligação, que vou ter sempre onde voltar! Que possa partilhar as alegrias, os sorrisos, as tristezas, as zangas! Isso é viver!

- Quero que fiques na minha vida para sempre!

- O sempre é uma ilusão, como foi tudo isto! E não é isto que eu quero! Vamos terminar porque isto não é nada do que eu quero para mim!

- Eu não te quero magoar!

- Magoaste tanto e eu acreditei que esperando tu irias olhar de forma diferente! Como fui ingénuo! Como isto doí! 

- Eu não te prometi nada!

- Prometeste no inicio, por isso eu avancei! Porque acreditei em ti, porque arrisquei... Agora lamento mas não quero ser a tua opção B. Não quero ser a tua última prioridade! Não quero ser só um contacto do telemóvel! Não quero ser só mais uma pessoa com quem te deitas quando te lembras!

- Se queres assim...

- Acabou! 

- Podes continuar como amigos...

- Não! Eu não quero ser teu amigo! Não te lembraste de mim nos últimos meses, não será no futuro que vai mudar! 

- Estás a ser radical!

- Sim, estou! Acabou! Eu vou estar ausente nos próximos meses, assim será mais suportável aprender a deixar de gostar de ti!

- Podemos ir tomar um café quando voltares!

- Se deixas tudo para o karma e para o destino, então se a vida nos recolocar novamente um ao lado do outro, para um café, então que venha ele!

- Podemos depois ver...

- Quando saíres daquela porta será para sempre a nível amoroso! Não haverá mais voltas! E digo-te uma vez! Não vou precisar de dizer mais! 

Olham-se.... em silêncio.

....

Comentários