Como vais Mundo? Como vais Maquina?

E fazemos a vida acontecer, entre uma pergunta e outra. 
As emoções de uma dado momento teimam em não se esbater, ficam lá, sempre a tomar consciência de que a vida existe e dói.

Temos medo de tudo o que vem das entranhas, tudo o que é visceral! Ama-se, mas nos dias de hoje diminui-se todos os sentimentos, porque sentir é estar constantemente sem domínio da dor, que provoca constantemente a dúvida sobre o que é sentir!

A vida vive-se como se fosse uma só miragem! a entrega de outrora não se realiza, não se concretiza, simplesmente, fica-se a espera que tudo seja tocado, nunca experiência-do. Como se um dia fosse somente uma vivência de uma mecanização de emoções, sentimentos, comportamentos. 

Somos maquinas, que por seu motivo sentem, não deviam, mas sentem! Não se permite que seja mais do que um comportamento esperado! Mandar as pessoas a Merda, é deverás assustador, porque significa que estamos a ser agressivos, gozar com a diferença, em muitos momentos é nada mais do que maltratar, contudo é algo que não se faz! 

E as pessoas de bem em momento algum são agressivos, são somente optimistas, empreendedoras, espíritos mais avançados que o seu tempo! A agressividade bem direccionada é tão somente assertividade. Os nomes mudam e tornam as emoções menos intensas, retiram poder a emoção e a palavra. 

Hoje acordei....


Hoje acordei e li, que devido a intensidade das palavras, no meio do brasil, na selva amazónica havia sofrimento das tribos locais! Havia sido roubado o tempo e o espaço da possibilidade delas existirem para além das condicionantes do mundo ocidental. Tão sofisticado como igualmente barbaro! 

Esta postura imperialista que nos tinge a alma, que nos desumaniza, que nos tira a alma de um corpo que cada vida teima em não ser nosso! 

Neste registo constante de ser somente uma maquina! Sem possibilidade de ter energia!  


A vida acontece nos intervalos da chuva!!!
E nesses momento é tão somente vida e nada mais!!!! O aqui e o agora!
O eterno momento Carpe Diem!

e deseja-se que seja cada vez mais, mais momentos, mais vida!

....




Comentários