Cena 7

Chove lá fora!
Ela está a chorar! E escreve ao computador! Pelo blogue que comunica com o mundo!
As letras invadem o ecrá, ela chora compulsivamente!

Ouve-se a voz off emocionada:


Os dias passam e a vida vai acontecendo entre os pingos da chuva que cai!

Nos momentos que teimam em demorar, olhamos para o lado e pensamos o que já foi, já foi! Questionamos amizades, ponderamos existências, como se vive com a possibilidade de contacto?

A saudade aperta e raios como aperta! Contudo temos de largar, e neste largar algumas coisas olhamos para a rede, que ensina como esquecer alguém em 3 passos.

A vida é demasiado bizarra:
via http://pt.wikihow.com/Esquecer-Algu%C3%A9m-que-N%C3%A3o-o(a)-Ama
  1. Tirando um tempo para refletir
  2. Começando a esquecer
  3. Terminando de forma limpa

Tirando um tempo para reflectir:
  • Chore, mas chore bastante. 
  • Pense em todas as coisas ruins relacionadas com a pessoa que você amava.
  • Imagine algumas das consequências negativas da sua interação com essa pessoa.
Começando a esquecer
  • Livre-se de tudo que te lembre dela até ter esquecê-la. 
  • Saia de férias. 
  • Tire-a da cabeça. Sair com os amigos, associar-se a um clube (de teatro, escrita criativa, leitura, clubes online etc.) são atitudes que ajudam bastante.
Terminando de forma Limpa
  • Se estiver preparada, tente encontrar um novo amor. 
  • Aprenda com os erros de relacionamentos passados ao procurar alguém especial. 
  • Tenha em mente que o que houve entre vocês foi bom e que tudo tem um fim. 
  • Desista agora de falsas esperanças.

-------------
  • Lembre que não há absolutamente nada de errado com você e se ele/ela não lhe aceitou como você é, então essa pessoa não vale a pena! É difícil pensar nisso, mas é a verdade. Você merece estar com alguém que realmente se importa.
  • Se for preciso, limite todo ou quase todo o contato com a pessoa.
  • Concentre-se no que realmente importa. Não seja obcecada por ele/ela. Lembre-se de que sempre haverá outra pessoa, alguém melhor.
  • Pode ser bom pensar que a vida é melhor sem ter essa pessoa em sua vida, não importa quem ela seja. Não perca muito tempo procurando um novo amor, senão você ficará confusa sobre o que isso significa e se machucará ainda mais. Felicidade, beleza e sexualidade não são amor, são apenas extras.
  • Saiba que existem outras pessoas por aí e que não importa o quanto você amou, o tempo irá curar todas as feridas.
  • Concentre-se em quebrar o ciclo de manipulação. Escute sua consciência. Geralmente sua primeira reação é a coisa certa a fazer.
  • Se ele/ela fizer algo que lhe chateia de alguma forma, talvez ela não seja a pessoa certa.
  • Quando for procurar um novo amor, não limite-se a um só tipo de pessoa. Experimente um pouco. Se suas expectativas ou necessidades forem altas demais, será muito difícil satisfazê-las. Não espere que seu novo amor seja exatamente igual ao antigo, porque é provável que ele não seja. Não procure alguém que se pareça com ele ou pessoas musculosas, que saibam cozinhar ou cantar. Lembrar-se dessas dicas lhe ajudará a encontrar a pessoa certa.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Contudo tudo isto é deverás estranho, como fazer tudo passo a passo, como andar, como fazer amor, como esquecer alguém que mexeu connosco de uma forma deverás intensa! E até que ponto que tem a percepção de mexeu? Falar, será que vale a pena? Tudo na vida cansa! E a determinado momento é criar condições para esquecer! Afinal a vida é muito mais que alguém que não quer saber de nós, que não responde as mensagens, que diz no discurso parvo e atónico, tu és minha amiga! 

Qual amiga, deixa tudo para estar com o outro? Puxa pelo outro, sempre que surgem as dúvidas, ensina a viver de forma mais equilibrada em determinados momentos? Que vai buscar um mimo? Que leva ingredientes para fazer um jantar ou um almoço? Que partilha porque acredita que uma relação é para estar em pé de igualdade? Qual Amiga que fica horas a espera para que o trabalho de ultima hora seja feito!

Qual amiga, qual quê?
E tudo sempre visto como sendo pouco, como sendo desnecessário, afinal não valia a pena preocupar! eu faço tudo! Esta sensação de individualidade sempre presente, esta não partilha, tão máscula como parva, sem sentido, sem valor! 

Qual amiga, qual quê!
Os amigos não se envolvem, os amigos mandam-te plantar batatas e voltam a rir com uma piada parva do momento! E aquela sensação de se convencer, dito a todos os momentos, Tu és só uma amiga! Pelo que sei, oiço perfeitamente a primeira vez, e oiço a segunda! A terceira, dirás para mim ou dirás para ti? Tentando convencer para lidares com as incertezas, afinal não viveste o período de nojo! Estou farta de ti! Desta paz podre, desta falta de coragem em agarrares a tua vida e lutares por ela! Estou farta de ser colocada a margem de ti, mesmo estando sempre pronta para te apoiar! Estou farta de estar a chorar, e sentir o vazio que se instala! Estou farta de ter de olhar para o telemóvel e nada ver! DOÍ!!!! Sua Besta! DOÍ!!!!!! 

E se tu falasses comigo? Não sei como iria reagir! Merda para ti! Tenho de odiar-te!!!!!

..............

Entre um choro compulsivo.

Voz OFF Feminina
Não vale a pena enviar! Ele não vai ler! Ele nem sequer se lembra já de mim!
Carrega por engano no publicar!

O choro cessa, entra em choque! E o pc desliga-se e falta a luz!


[fim da cena]



Comentários