Cena 1

Voz off!

Colocar a tábua branca na mármore branca. Descascar a batata doce laranja, dos EUA. Cortar em Circulos, depois em quadrados e rectângulos. Nunca sai direito! Colocar o Milho a cozer! Comida Vegan misturada com Carne de tempos a tempos! Grande Vegan! Acender o bico do fogão. Isto vai durar tempo! Eu tenho tempo, ninguém espera por mim! Eu não espero por ninguém! Eu não espero por ninguém! Merda pus pouca água! Colocar água no caneco, colocar no tacho! 

um flash

A corrida matinal, o cão que olhou como se o reconhecesse! olhou profundamente!

Volta ao jantar!


Voz OFF

Tenho de cortar os cogumelos! Tirar do frigorífico, lavar, cortar em tiras finas... falta colocar a música! Hoje ouvimos Einaudi! Tirar o vinho! Tomar um copo! Ir buscar as especiarias! É sempre todos os dias a mesma coisa! 


Um flash

Um dedo apontado com agressividade - Tu não és capaz! És uma merda! És uma desilusão!


VOZ OFF

Raios, tenho de ir buscar o azeite! Quando é que isto para! Estou cansado! Este vinho sabe... sabe...


Um flash

Um riso, um momento descontraído! uma tarde de inverno longínqua, desfocado!


Voz OFF

Vamos acabar o jantar! Não posso estar sempre a ir buscar outros mundos, é melhor tomar mais um copo. Assim é mais fácil! Está com pouca água! Vamos fazer a salada para acompanhar! Vou para a varanda ver o por de sol! Hoje a cidade está calma! Hoje posso jantar lá fora! 

Deixa de falar, foca-se em colocar a mesa, um prato, uma faca, um garfo. Um guardanapo, o copo com vinho! a Musica a tocar! Senta-se... O sol começa-se a por-se. Ele janta sozinho!

O sol põe-se!

Fecho cena 1

Comentários