Tranformação...

Transformação...

a transformação de um elemento em outro, por norma acontece com o recurso a alquimia, quando os elementos pertencem a tabela periódica.


Nos estados da água, verifica-se por processos de condensação e vaporização.

"VAPORIZAÇÃO: é o processo onde partículas de uma substância em fase líquida recebem calor/energia suficiente para a transição do estado líquido para o estado gasoso. Dependendo de como ocorre esse processo, a vaporização pode ser caracterizada de três formas distintas: evaporação, ebulição ou calefação. Na Evaporação a transição de estado se dá em qualquer temperatura; ebulição é a vaporização típica, ou seja, quando atinge seu ponto de ebulição; calefaçãoocorre para uma temperatura acima do ponto de ebulição, e por isso é dita evaporação forçada.
CONDENSAÇÃO: também chamada de liquefação, é o processo inverso ao que se tem na vaporização, logo, corresponde à transição do estado gasoso para o estado líquido. Isso ocorre quando é retirada uma quantidade de calor suficiente para a substância que estava em forma de vapor se condensar." *

No processo humano, o individuo desenvolve pelos diferentes estádios de desenvolvimento, estudado por piaget, erickson, entre todos os outros e os demais.

O que é relevante, no poder da transformação, é como transformar uma pessoa condicionada por vários elementos, sociais, familiares, financeiros entre outros, que não acreditava em si mesma, a ser levada a acreditar que poderá ser tudo realmente diferente! Como se ensina a um humano a procurar a sua chama interna, quando não acredita?
Por norma todos nós a determinada altura encontramos um tutor, que nos orienta, durante um tempo, a evocarmos a questão mais chata de todas: PORQUÊ?
Aprendemos a questionar por volta dos 4 anos, e por norma num desenvolvimento normal, nunca mais paramos, contudo o desenvolvimento humano no preciso momento, tem originado diversas dificuldades, tornando cada vez mais difícil a questão ser colocada.
Quando perguntamos, não só o fazemos para fora para o outro, criando a relação com o mundo, como colocamos para nós mesmos, ecoando as nossas acções dentro de nós, potenciando a criação da noa estrutura de base. Potenciando a mudança de um estado para outro, tal como a água. 
A frase: Nada se perde e tudo se transforma! por Lavoiser potencia a possibilidade de tudo ser possível relacionar, o que é deverás assustador como aliciante.
Como se pode associar o desenvolvimento humano a formação das galáxias? Como se poderá associar a transformação de um corpo em energia? Como se poderá associar a potencialidade das diferentes realidades pela teoria das Cordas, e a manutenção de uma vinculação para a eternidade?
Como se associa as emoções humanas, e os estados mais intensos das emoções a acontecimentos que se dão num dado local, num dado momento da galáxia? Como se relaciona a matéria, a energia e o tempo?

Como uma caminhada nos abre ao mundo e a todas as experiências de transcendência? E como relacionamos tudo?

Como transformamos um visão de cooperação num modelo de intervenção em saúde? Como preparamos o mundo para uma nova era de iluminação?

Tendo em conta que o que se faz por este blogue é somente o acto de criar, e ensaiar, as próximas entradas corresponderão a ensaios sobre teorias, relacionadas umas com outras... irá chegar a um momento em que efectivamente estará alinhavado o suficiente para ser compreensível... até lá escreve-se, para se treinar!

Até breve...


Referências: 
*http://brasilescola.uol.com.br/fisica/vaporizacao-condensacao.htm

Comentários